A Selênia Serviços surgiu a partir de duas demandas: especialização, qualidade e eficiência de serviços para o mercado editorial e fotográfico, bem como a lacuna existente no país de profissionais a oferecer soluções adequadas às necessidades de editoras e fotógrafos.

Assim, em janeiro de 2004, Leandro Collares e Thiago Barros juntaram suas experiências e fundaram a empresa que visava atender tanto a editoras em soluções para editoração eletrônica, digitalização, tratamento de imagens, finalização de publicações, pré-impressão, produção gráfica etc, e, ainda, consolidar o mercado de fotografia, reproduções e ampliações fotográficas fineart analógicas e, naquele momento, o início do hoje consolidado processo digital nos dois segmentos.

Leandro, publicitário (FACHA, 1991) carioca com sotaque “forasteiro”, trabalha com editoração eletrônica desde 1992. Esteve quase dez anos à frente da oficina de produção da Mergulhar Serviços Editoriais – ramificação do grupo Sextante, focada em atender ao segmento de pré-impressão (digitalização, tratamento de imagens, fotolitografia e provas de cor) – e, no final desse período, atuou na implementação desse negócio como ponto de atendimento da gráfica RR Donnelley no Rio de Janeiro. Uma vez cumprida essa missão, foi o momento de disponibilizar ao mercado toda a experiência colhida na solução das questões mais complexas e o atendimento aos prazos mais exíguos na área editorial.

Encantado pela eficiência e pela tecnologia, tem na proficiência um dos parâmetros que sempre guiaram esse braço da Selênia Serviços. Posteriormente, formou-se em Administração de Empresas, com foco em Gestão de Negócios (ESCM, 2010).

Thiago, com seu semblante europeu, é bacharel em Comunicação Social pela UFRJ e se dedica à arte fotográfica desde criança. Colecionou prêmios, residências artísticas na Europa e na América do Sul, bem como exposições individuais e coletivas. Toda essa expertise culminou em torná-lo referência no trabalho de ampliação e tratamento fotográfico analógico. Com o passar do tempo e a evolução tecnológica, especializou-se no processo digital focado em fineart a partir de 2010.

Exigente e, acima de tudo, extremamente inteligente, Thiago também é professor na Sociedade Fluminense de Fotografia e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro. Para conhecer mais de suas produções, visite seu site pessoal: http://www.thiagobarros.com.

O nome Selênia surgiu exatamente dessa veia artesanal da fotografia analógica. O selênio, elemento químico empregado em processos de preservação da imagem de prata no papel fotográfico por meio de reação que confere ao conjunto “suporte + imagem” durabilidade praticamente inestimável. Esse resultado, sólido e permanente, agrega valor à fotografia analógica ampliada.

Buscamos esse mesmo valor, perene, para todas as soluções que entregamos!

Missão

Agregar valor às soluções entregues ao mercado, adequadas à demanda, de forma profissional, ética e humanizada.
Diferencial: Entregas com agilidade, velocidade e mais próximo do ideal.

Visão

Ser uma empresa reconhecida por suas realizações e inovações.
Indicadores: Aferição em quantidade de produções realizadas ao longo de um período.

Valores

Comprometimento, ética, eficiência, prioridade das relações humanas no ambiente profissional.